Ads 468x60px

sábado, 18 de maio de 2013

Caminhada reforça campanha de combate a exploração sexual em Ouricuri

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), uma grande mobilização para marcar o dia nacional de Combate ao abuso e a exploração sexual infanto-juvenil. O evento foi uma realização da Prefeitura de Ouricuri, Secretaria Municipal de Assistência Social, através do PETI, Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas Regional e Municipal), com o apoio do Conselho Tutelar e Secretarias Municipais de Educação e Saúde.
A mobilização, que contou com centenas de crianças e adolescentes de várias escolas do município, teve como objetivo chamar a atenção da população para este tema. Também estiveram presentes no evento autoridades do poder executivo, legislativo e pessoas ligadas a entidades envolvidas com o trabalho de proteção a criança e adolescente.
O ato teve início às 09h, com saída da Praça Frei Damião e seguindo pelas principais vias da cidade. A mobilização fez panfletagem no trânsito e caminhou até a Praça Padre Francisco Pedro da Silva, em frente a prefeitura, onde houveram apresentações das escolas públicas.
A Secretária de Assistência Social de Ouricuri, Hélvia Coelho, falou sobre a realização do evento. “É muito importante esse tipo de ação. Essa foi a primeira vez que a mobilização foi realizada em Ouricuri. Nos dedicamos muito, juntamente com todos os parceiros, para que tudo ocorresse bem”.
Ela ainda reforçou a importância da campanha. “Temos que denunciar esse tipo de crime, o que não se pode é ficar calado e deixar mais uma vítima sofrendo esse essas agressões”, explicou.  
Da Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Ouricuri 
Fonte: Blog Bodocó na Net

0 comentários: