Ads 468x60px

sábado, 19 de março de 2011

DENGUE AVANÇA EM 16 ESTADOS DO BRASIL

A dengue avança em 16 Estados do País, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta sexta-feira (18). Nos dois primeiros meses deste ano, o Brasil registrou 155.613 casos da doença. Embora 37% inferior ao apresentado no mesmo período do ano passado, o indicador está longe de refletir uma situação de tranquilidade, sendo que a situação de Amazonas e Acre é de epidemia. Também Minas, Rio e Paraná apresentam altos índices de infecção. "Além disso, a temporada das chuvas ainda está em curso. Não podemos baixar a guarda", afirmou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa. O período de maior risco de transmissão da doença no País ocorre nesta época do ano, quando o mosquito Aedes aegypti encontra as condições favoráveis para a sua reprodução: tempo úmido e quente. "Estamos no meio do caminho. Se a tendência apresentada até agora se mantiver, certamente teremos este ano um número menor de casos da doença que em 2010. Mas, para isso, é preciso manter a prevenção", advertiu. O crescimento do número de registros foi notado nas regiões Norte, Nordeste e Sul. No Centro-Oeste, foi detectada uma redução de 81% no número de casos e no Sudeste, de 55%.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Almoço para Obama terá Baião de Dois e sorvete de graviola


Foto: Divulgação
Feijão, arroz, carne seca e queijo coalho:
O tradicional Baião de Dois
O Itamaraty fechou o cardápio do almoço presidencial que será oferecido por Dilma Rousseff a Barack Obama. Logo após uma leve salada verde, o americano será brindado com o tradicional Baião de Dois, manteiga de garrafa e com o corte bovino mais apreciado no país: a picanha. No menu constam ainda vinhos tintos, brancos e espumantes nacionais, sorvete de graviola e bolo de rolo pernambucano como sobremesa.
O almoço para Obama será servido sábado, no Itamaraty, logo após o encerramento do Fórum de CEO’s, que reunirá a partir de sexta-feira dirigentes de grandes empresas americanas e brasileiras.
O buffet está a cargo da empresa Porto Vittoria, que venceu a licitação para servir os almoços do Itamaraty. Os vinhos e espumantes são da Casa Valduga, também fornecedora licitada pela ministério e uma das vinícolas brasileiras mais premiada em concursos internacionais.
Formalidades
Ao contrário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que apreciava um clima informal em suas recepções no Itamaraty, optando pelo sistema de “self-service” no buffet, e levando convidados como o ex-presidente George Bush para comer churrasco na Granja do Torto, Dilma pretende dar um ar mais formal ao encontro.
A presidente escolheu o serviço à francesa, onde cada um dos comensais fica sentado à sua cadeira e vai recebendo os pratos, um a um, na ordem em que devem ser consumidos.
Jantar
O governo brasileiro e a delegação americana estudam a possibilidade de Obama se encontrar com Dilma na residência oficial da presidente, o Palácio da Alvorada. O encontro se daria na noite de sábado, onde um jantar ou coquetel seria servido e os chefes de Estado teriam mais tempo para conversar.
Se o evento for confirmado, Obama pode partir para o Rio de Janeiro somente na manhã de domingo, e não na tarde de sábado, como está programado até o momento. Na capital fluminense, o americano fará seu principal discurso à nação brasileira.

terça-feira, 15 de março de 2011

Definida organizadora do concurso público dos Correios


A Fundação Universidade de Brasília (FUB) será a responsável pela realização do concurso público nacional dos Correios, que dará oportunidade de trabalho a milhares de profissionais do mercado. O nome da organizadora foi publicado no Diário Oficial da União nº. 49, desta segunda-feira (14), e o contrato será assinado nos próximos dias.
Serão oferecidas 9.190 vagas para diversos cargos, sendo 5.060 carteiros, 2.272 atendentes, 1.014 operadores de triagem e transbordo, 796 analistas de correios (correspondente a nível superior) e 48 profissionais de medicina e segurança do trabalho.
A escolha da organizadora está dentro do cronograma divulgado pelos Correios, que mantêm o compromisso de realizar o concurso no primeiro semestre deste ano, com previsão de aplicação das provas em maio de 2011.