Ads 468x60px

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Bodocó abre semana Ecocultural

O município de Bodocó, Sertão do Araripe pernambucano, completa 88 anos de emancipação política no dia 12 de junho. E para comemorar a data, a Prefeitura Municipal de Bodocó, através da Secretaria do Meio Ambiente e Turismo e da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Segurança Comunitária, preparou uma programação diversificada.
Sob o tema “Semeando a consciência socioambiental e cultural”, as atividades da Semana Ecocultural tiveram início na noite desta segunda-feira (04) com a palestra “Matriz energética do Araripe quebrando o paradigma”, ministrada pelo Professor Dr. Milton Rolim – Centro Tecnológico do Araripe (CTA).
A programação ocorre até a terça-feira (12) com exposição de salas e stands temáticos ambientais e culturais; caminhada e pedalada ecológica; roda de conversa “Conviver com a seca é possível”; plantio de mudas; homenagem ao dia do gari e aos cidadãos ambientais; seresta cultural e minimaratona.
Dentro da programação, acontecerá na manhã desta quarta-feira (6) o II Fórum Selo UNICEF, que discutirá os avanços do Plano Municipal de Ação e os resultados das ações e projetos relacionados à participação social no município. O evento será realizado no Centro de Convivência de Idosos (CCI) às 8 horas.
Além dessas atividades, no dia 11, haverá shows com a dupla Ítalo e Reno e a banda Muleke Doido. Já no dia 12, a programação será marcada pela celebração de missa em Ação de Graças e Hasteamento da Bandeira.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Bodocó