Ads 468x60px

domingo, 10 de março de 2013

Fábrica de gesso amplia processo de produção em Trindade

A indústria Gesso Ingel investe R$ 754 mil na aquisição de equipamentos automatizados para ampliação e modernizaçãõ de sua unidade fabril, no município de Trindade, esperando-se um aumento na produtividade em cerca de 25%. Grande parte do valor é recurso do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
Dentre as máquinas que serão adquiridas está um forno mais moderno, com trocador de calor e com menor dissipação de caloria, permitindo um melhor aproveitamento do combustível. Segundo um dos representantes da empresa, Francarlei Leite, é importante o investimento em tecnologia. “A intenção foi adquirir equipamentos mais modernos com intuito de adicionar mais tecnologia em nossa linha de produção. Com isso, esperamos reduzir nossos custos e colocar nosso produto no mercado com mais qualidade”, declara.
De acordo com o Diário de Pernambuco, a inovação da fábrica irá possibilitar mais competitividade para a empresa. Para o gerente da agência do BNB em Araripina, Flávio Canuto, a aquisição ainda tornará possível o crescimento econômico local. “Haverá também uma maior valorização do mercado de gesso para a construção civil. Ainda há muito a se crescer, mas esse investimento é um passo importante para o setor”, conclui.
Fonte Blog Bodocó na Net

0 comentários: