Ads 468x60px

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Feirão da Casa Própria bate recorde de vendas no Cariri

 
Cerca de R$ 300 milhões em imóveis novos, usados ou na planta, foram negociados durante o último final de semana, no 9º Feirão Caixa da Casa Própria, como informa o Diário do Nordeste.
O evento foi o maior já realizado na região, em quantidade de imóveis ofertados, cerca de 2.500, e chega acima do dobro do ano passado, em que foram financiados mais de R$ 111,5 milhões. Também contou com um público superior em 60%, em relação ao ano passado. De acordo com a superintendência regional da Caixa, que avalia o feirão no Cariri como um sucesso, 16 mil pessoas estiveram no feirão.
A abertura da feira aconteceu no último sábado, no Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte, já contando com um grande público desde a sua abertura. A oferta de imóveis, a maior parte novos, envolveu a participação de corretores e construtores da região, com casas sendo ofertadas de vários municípios, inclusive de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. Segundo o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Antonio Carlos Franci, o feirão ocorreu em todo o Brasil, iniciado no Estado, em Fortaleza, com encerramento no Cariri.
O gerente regional de Construção Civil do Norte e Sul do Estado do Ceará da CEF, Lucas Ferreira de Castro, afirma que para essa edição, foram cadastrados o dobro de imóveis em relação ao ano passado.
Quem contratou o financiamento imobiliário, no período do Feirão, poderá pagar a primeira prestação a partir de janeiro de 2014.
A condição é válida para financiamentos com recursos do FGTS e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), que forem concedidos durante a feira e assinados até o dia 28 de junho.
Para requerer o crédito para casa própria, o cliente teve de levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda. Os interessados também podem obter informações em todas as agências da Caixa e, inclusive nos finais de semana. E ainda é possível fazer simulações do crédito imobiliário no endereço www.caixa.gov.br.

0 comentários: