Ads 468x60px

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Codevasf investe na Produção de Mel no município de Bodocó

A apicultura vem se consolidando como uma boa alternativa de geração de emprego e renda, e se tornando uma atividade importante para agricultores familiares do semiárido nordestino.
No município de Bodocó, em Pernambuco, a Associação de Apicultores da cidade, produziu nos últimos três anos, mesmo com a forte estiagem de 2012, cerca de 150 toneladas de mel. Ronildo Moreira, apicultor há 14 anos, explica como a atividade tem auxiliado os apicultores da região.
O incremento da produção de mel por apicultores familiares do semiárido pernambucano é o objetivo do esforço que a Codevasf fará, nesse segmento, até o final de 2013. Ao todo, a Companhia investirá R$ 5 milhões no estado dentro do Plano Brasil sem Miséria, eixo inclusão produtiva. Os recursos serão aplicados em ações como a implantação de 15 unidades de beneficiamento de mel, fornecimento de kits de produção e capacitação dos produtores.
Em Bodocó, a Codevasf também implantou, há mais de 10 anos, uma Casa de Mel que de acordo com Ronildo trouxe muitos benefícios. A rota do mel pernambucana é uma iniciativa da Codevasf em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) do Ministério da Integração Nacional (MI). Com esse investimento, espera-se que a produção de mel no estado tenha um incremento de 300 toneladas por ano. (As informações são do Blog odoco na Net)

0 comentários: