Ads 468x60px

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Falando em seca: Pernambucana representa Brasil em concurso internacional de cartas


 

A pernambucana Maírla Marina Ferreira Dias, de 14 anos, é a vencedora do 42º Concurso Nacional de Cartas, promovido todo ano pelos Correios. A estudante da Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, do município de Quixaba, no Sertão do Estado, vai concorrer à fase internacional da competição, promovida pela União Postal Universal (UPU), em Berna, na Suíça, sendo a única brasileira na etapa. O tema deste ano foi “por que a água é um recurso precioso?”, como informa o G1.
Em sua carta, a aluna se dirige aos jovens do mundo e relata o drama das famílias que precisam conviver com a seca no Semiárido de Pernambuco. “Na minha comunidade, assim como em muitas outras, o abastecimento das casas está sendo feito através de carros-pipa, pois os mananciais secaram completamente e a população já não recebe mais água encanada. Todos os pecuaristas tiveram seus rebanhos reduzidos drasticamente”, diz um dos trechos do texto.
Segundo dados da Secretaria de Agricultura do Estado, divulgados na última sexta-feira (19), a estiagem prolongada que atinge o Nordeste já deixou 122 municípios de Pernambuco em situação de emergência.
Fonte: Blog Elba Galindo

0 comentários: