Ads 468x60px

sexta-feira, 19 de abril de 2013

A Pré-Jornada

Desde o 1º de abril, aconteceram atividades preparatórias á programação oficial da Jornada Literária da Chapada do Araripe, em Bodocó. A chamada Pré-Jornada apresentou o escritor homenageado Pedro Américo de Farias nas escolas do município e ofereceu oficinas de graffiti e audiovisual em diálogo com poesia.
Oficinas
Sensibilizar adolescentes e jovens para a poética visual é o objetivo da oficina "Poesia em Grafite", orientada pelo artista Galo de Souza. De 12 a 17 de abril, o grafiteiro introduziu os alunos no mundo da arte urbana através de projeções de imagens de artistas de todo o mundo, conversou sobre as possibilidades de expressão através do graffiti e outros suportes usados pela arte nas ruas.
"Uma cidade sem arte nas ruas não é uma cidade viva", provocou Galo, no intuito de incentivar a continuidade das ações de pinturas murais depois do encerramento das aulas. A turma, muito jovem, pintou muros em vários locais da cidade, extrapolando os horários de aulas.
A partir do processo de produção da turma do graffiti, Rodolfo Araújo vem desenvolvendo as atividades da oficina que orienta "Grafite em Cinema". O making of, ou seja, a captação do andamento da pintura em graffiti realizada por Galo e a turma, garante o registro dos métodos de pintura usados pelo artista e sua apropriação pelos alunos ao mesmo tempo em que sensibiliza e capacita um grupo para a linguagem do audiovisual.
 (As informações são da página do Facebook do Sesc-PE)

0 comentários: