Ads 468x60px

quinta-feira, 14 de junho de 2012

O PIB de Pernambuco continua sendo destaque nacional

Os números do Produto Interno Bruto de Pernambuco é um motivo a mais para se comemorar. De acordo com pesquisa da Agência de Planejamento de  Pernambuco (Condepe/Fidem), o PIB  aumentou 4,6% se comparado ao mesmo período de 2011, enquanto a expansão  no País foi de apenas 0,8%. A projeção é que o PIB estadual avance até  5,5%.
A boa performance do PIB deve-se principalmente ao setor industrial que cresceu 9% no período analisado, enquanto nacionalmente agoniza com 0,1%  de crescimento. A indústria de transformação foi o destaque e avançou  6,1%. Para o deputado federal e presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Jorge Côrte Real (PTB), as empresas pernambucanas estão participando dessa nova economia, fornecendo mais  para os grandes projetos que estão em desenvolvimento no estado.
As áreas da metalurgia, minerais não-metálicos, garrafões e frascos de vidros para embalagens foram destaque de crescimento no setor industrial. Ainda de acordo com os dados da Condepe-Fidem, a construção civil teve crescimento 10,3%, e o setor de serviços (principal atividade econômica do Estado), apresentou taxa de 4,5%. 
Fonte: Blog Elba Galindo.

0 comentários: