Ads 468x60px

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Fenagri 2012 promete movimentar o agronegócio no Vale do São Francisco


                                  
A Fenagri, maior feira de agricultura irrigada da América Latina, chega neste ano a sua 23ª edição. O evento vai ser realizado entre os dias 23 e 26 de maio, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, sertão pernambucano.
A Fenagri tem o objetivo de promover o fortalecimento, bem como a ampliação do agronegócio regional em diversos ramos incluindo a fruticultura, a caprinovinocultura e a vitivinicultura. Desse modo, o intuito da feira é contribuir para a consolidação das atividades ligadas a irrigação e desenvolver os mercados interno e externo, visando, de modo especial, dar destaque para os investimentos no Vale do São Francisco.
A Feira Nacional da Agricultura Irrigada, que acontece anualmente alternando entre Petrolina/PE e Juazeiro/BA, tem como novidade em 2012, a participação da agricultura familiar como forma estratégica de valorizar o pequeno agricultor. A programação do evento terá exposições de produtos e
serviços, seminários, rodadas de negócios, além do Salão de Pequena Produção, onde ficarão os agentes das atividades do referido setor que de algum modo dependem da irrigação para manter as suas ações e expandir seus negócios.
A última edição da Feira ocorreu no ano passado em Juazeiro/BA, contando com a participação de cerca de 170 expositores e recebendo a visita de mais de 50 mil pessoas. Neste ano, o evento acontecerá no Centro de Convenções de Petrolina, em um espaço de 12 mil m², com diversos expositores dos mais variados segmentos ligados a agricultura irrigada.
A Fenagri 2012 é realizada pela Prefeitura de Petrolina, Sindicato Rural de Petrolina e pela Câmara de Fruticultura de Petrolina. O evento é patrocinado pelo Sebrae, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Banco do Nordeste e Petrobras, e conta ainda com a parceria do Senai, Senac e da Embrapa Semiárido.

0 comentários: