A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Igualdade Racial de Bodocó, está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (13) para o ProJovem Adolescente, programa socioeducativo do Governo Federal realizado em parceria com a prefeitura do município.
Voltado para jovens de 15 a 17 anos, o ProJovem busca o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, além do retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino, através do desenvolvimento de atividades que estimulam a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.
Oficinas, palestras, prática de esportes, cursos, aulas de informática, além de acompanhamentos psicológicos, são algumas das ações desenvolvidas pelo programa em Bodocó.
O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do Suas ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Neste ano, são oferecidas 300 vagas para os jovens bodocoenses. As inscrições acontecem até a próxima sexta-feira (09), das 8h às 17h, na sede do CRAS, localizado na Rua Agamenon Magalhães, Centro.
No ato da inscrição, o jovem deverá apresentar cópia do RG ou certidão de nascimento; cópia do RG ou CPF da mãe; cópia do cartão Bolsa Família com o nº do NIS e ficha de inscrição devidamente preenchida assinada pelo responsável do jovem, a ficha está disponibilizada no local da inscrição.
Para a secretária de Desenvolvimento Social do município, Eliane Teles, o Projovem Adolescente representa um passo importante na consolidação da rede de proteção e promoção social dos jovens. “É através desse programa, que viabilizamos aos jovens bodocoenses a possibilidade de trilhar um futuro com mais oportunidades e perspectivas,” afirmou.
Assessoria de Imprensa | Prefeitura Municipal de Bodocó
0 comentários:
Postar um comentário