Ads 468x60px

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Polêmica: Gravidez de quadrigêmeos pode ser uma farsa

Quatro irmãs Marias deveriam nascer este mês. Elas seriam filhas de Maria Verônica Aparecida Viana, de 25 anos, de Taubaté, em São Paulo. A suposta mãe virou polêmica no Brasil, devido ao tamanho da sua barriga, justificada pela gravidez de quadrigêmeos. No entanto, o obstetra que a consultava afirma que, de acordo com alguns exames e uma visita da mulher ao médico em outubro de 2011, ela não poderia estar grávida de 35 semanas.
O médico diz que, nas consultas de agosto, o corpo dela estaria normal. Além disso, um ultrassom não havia detectado a gravidez. Por isso, acha que, se realmente estiver esperando as Marias, a educadora não poderia estar em gestação tão avançada. A última visita ao obstetra foi em outubro.
Se não for uma farsa, a gravidez de Verônica é rara, já que há apenas um caso de quadrigêmeos para cada 520 mil mulheres, segundo registro do Ministério da Saúde.
Inicialmente a alegria da família era por gêmeos, logo quando Verônica descobriu que estava grávida, no mês de julho. Em seguida a expectativa era para trigêmeos, mas as amigas apostavam em quadrigêmeos. Somente depois de um ultrassom, em 6 de dezembro, que a mamãe teria confirmado estar esperando quatro meninas, que receberiam os nomes de Maria Clara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Victória.  (As informações são do NE10)
Foto: Reprodução Internet
Fonte: Blog Elba Galindo

0 comentários: