Ads 468x60px

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Petrolina terá Centro Tecnológico do ITEP


A Prefeitura de Petrolina e o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) firmaram um convênio para trazer um Centro Tecnológico para a cidade. A implantação já está garantida e conta com recursos da prefeitura, do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e da Secretaria de Ciência e Tecnologia do estado.
A Prefeitura de Petrolina irá ceder uma área avaliada em mais de R$ 2 milhões de reais e também ficará responsável pela infraestrutura da obra. O Centro Tecnológico do ITEP de Petrolina será construído em uma área de pouco mais de 27.000m², no bairro Quati II.
Como a região é uma área de agricultura irrigada, o centro vai direcionar os cursos para este segmento. Além de cursos técnicos e superiores, o centro também irá dispor de laboratórios de pesquisa.
O ITEP é um centro de referência regional na oferta de soluções tecnológicas para o setor produtivo, visando a modernização e o desenvolvimento sustentável de Pernambuco e do Nordeste.
O ITEP conta com Centros Tecnológicos em Caruaru, Araripina, Serra Talhada, Olinda e Garanhuns e um escritório em Roterdã, na Holanda, com cursos nas áreas de Segurança Alimentar; Química e Biotecnologia; Tecnologias Ambientais; Biocombustíveis, Petróleo e Derivados; Meteorologia; Geotecnologia; Construção Civil e Geotecnia; Indústria de Base Tecnológica e Serviço; Ciência e Tecnologia de Materiais; Metrologia, Instrumentação e Automação; Normalização, Qualidade e Certificação; Tecnologia da Informação e Comunicação; Atividades Produtivas; Capacitação Tecnológica.
Foto: Gilson Pereira
Fonte: Blog Elba Galindo

0 comentários: