Ads 468x60px

domingo, 12 de junho de 2011

Infraero confirma ampliação do Aeroporto Internacional de Petrolina


Foi confirmada esta semana, pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a ampliação do Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, em Petrolina. A confirmação foi anunciada após a reunião entre o prefeito Júlio Lóssio e o superintendente regional da Infraero, Fernando Nicássio, e o gerente comercial e logística George Torres. A reforma deve começar em 2012, segundo a Infraero.
A ampliação da área de embarque e desembarque, implementação de elevadores, entre eles um panorâmico, duas novas esteiras de bagagem e a ampliação do estacionamento são algumas das obras que o aeroporto receberá com a reforma e ampliação - um investimento de R$ 4,6 milhões.
Atualmente, a área de embarque é de 270m² e desembarque, 230m². Após a reforma, esse espaço compreenderá um área de 800m² de embarque e 650 m², de desembarque. O processo licitatório para a obra será aberto em dezembro. O espaço total do estabelecimento conta com 3.250 metros de extensão, apto a receber grandes aviões cargueiros. O aeroporto tem oito voos diários e quatro empresas aéreas: GOL, Avianca, TRIP e TAM, com  os seguintes destinos: Recife, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Segundo o superintendente da Infraero, existem duas empresas aéreas interessadas em operar voos diretos para Petrolina, inclusive internacionais.

0 comentários: